terça-feira, 11 de junho de 2019

Caso Moro: Telegram garante que aplicativo é inviolável

Empresa diz que vazamento da conversa entre Moro e Dallagnol pode ter ocorrido por um malware no celular ou roubo de senha

Por Da redação



Telegram tem função que armazena documentos no aparelho celular (Reprodução/VEJA)

O serviço de troca de mensagens russo Telegram divulgou nesta terça-feira, 11, uma nota garantindo a inviolabilidade do aplicativo, após vazamento de conversas entre o ministro Sergio Moro e o promotor Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, no último domingo, 9.

A empresa afirmou que, em seis anos de existência, nunca compartilhou um único byte de informação para terceiros, como China, Irã e Rússia, que atualmente bloquearam o aplicativo, por não terem acesso ao conteúdo.


O Telegram afirma que seu script de segurança nunca foi descoberto, apesar de pesadas tentativas para invadir o aplicativo.


Questionado em seu Twitter sobre o caso de Moro e Dallagnol, que ganhou destaque no Brasil no começo desta semana, a empresa especulou que um malware, uma espécie de vírus, presente em um dos celulares, pode ter copiado as mensagens salvas no aparelho, dando acesso ao suposto hacker.

Outra forma de acesso seria por meio de um roubo da senha de uma das contas dos usuários. Para isso, o aplicativo recomendou aos usuários a verificação em dois passos: além da senha, é exigido um código enviado ao celular de quem possui a conta.

Pedro Oliveira@pppoliveira

 · 10h

Respondendo a @telegram

Did you see that (now in English)? https://theintercept.com/2019/06/09/brazil-lula-operation-car-wash-sergio-moro/ …

Exclusive: Leaked Chats Between Brazilian Judge and Prosecutor Who Imprisoned Lula Reveal Prohibi...

Judge Sergio Moro repeatedly counseled prosecutor Deltan Dallagnol via Telegram during more than two years of Operation Car Wash.

theintercept.com


Telegram Messenger

@telegram

https://twitter.com/telegram/status/1138439518145716225 …

Telegram Messenger

@telegram

Respondendo a @pppoliveira

Most likely, a device taken over via third-party malware – or a hijacked login code for an account that did not use a password. We recommend setting a 2-step verification password for anyone who has reasons to doubt their carriers or governments. Details: https://telegra.ph/Keeping-your-chats-secure-06-10 …

15

10:43 - 11 de jun de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

Nenhum comentário: