quinta-feira, 20 de junho de 2019

Demóstenes Meira é o 2º prefeito da RMR preso por corrupção em um ano


Prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira é investigado por corrupção. Foto: Polícia Civil/Reprodução

Em menos de um ano, dois prefeitos que atuavam na Região Metropolitana do Recife foram afastados dos cargos por determinação judicial e presos em operações policiais de combate à corrupção. Nas primeiras horas desta quinta-feira (20), Demóstenes Meira, prefeito de Camaragibe, foi surpreendido com a chegada de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) no apartamento onde ele mora, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife.


Quatro empresários também foram presos nesta manhã. Além do prefeito, eles também são investigados por corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Todos devem seguir para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, até a tarde de hoje.

Em outubro do ano passado, uma operação da Polícia Federal prendeu 22 pessoas, entre elas o então prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. O grupo é acusado de envolvimento num esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores do município. Cabral passou quase três meses preso no Cotel, mas foi solto em janeiro deste ano por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Lula Cabral e quatro servidores viraram réus por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ainda não há prazo para julgamento do caso.

Nenhum comentário: