quarta-feira, 26 de junho de 2019

Fortaleza e Maceió lideram os destinos mais procurados

Maceió é segundo destino mais procurado nos meses de junho e julho

Pesquisa mostra que maioria dos turistas é formada por casais com filhos que viajam em busca de praia e sol

Por: Redação OP9

Pesquisa do Ministério do Turismo mostra Maceió como segundo destino mais procurado nos meses de junho e julho de 2019. Foto: Wesley Menegari/Secom Maceió

Maceió é o segundo destino mais procurado do Brasil para viagens nos meses de junho e julho. O levantamento é do Ministério do Turismo. A capital de Alagoas só perde para Fortaleza, capital do Ceará, na preferência dos viajantes deste período.

O ranking mostra ainda outras cidades do Nordeste na lista das dez preferidas para quem vai viajar. Na sequência os destinos escolhidos são Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP).

A pesquisa foi realizada com duas mil agências de turismo do país e mostra ainda que 37% dos viajantes são casais com filhos, seguidos de casais sem filhos, representando 22%, e viagens em família, que representam 21%. Os números estão relacionados a pessoas que viajam utilizando os serviços das agências.

O principal destino de quem vai viajar nesses dois meses, apesar do início do inverno, é cidade com praia e sol, representando 49% dos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico representam 16% da escola dos turistas. Viagens a trabalho representam 10% do número de viajantes e 9% estão viajando em busca de ecoturismo.

Nenhum comentário: