quarta-feira, 12 de junho de 2019

Sport vence mais uma e fica colado no G-4

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem


Filipe Farias

Como tinha planejado, o Sport conseguiu vencer as duas partidas em casa antes da parada da Copa América. Depois de bater o Vitória, no fim de semana, o Leão conseguiu somar mais três pontos, nesta terça-feira (11), ao vencer o CRB por 1×0, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Série B. Apesar do triunfo, com gol marcado por Guilherme, os rubro-negros não conseguiram retornar ao G-4, pois precisavam vencer por dois gols de diferença – ocupa a 5ª posição, com 15 pontos.

O elenco leonino será liberado para nove dias de descanso e, depois, os jogadores se reapresentam para uma inter-temporada no CT. Nessa pausa da Segundona, o Sport vai disputar dois amistosos com o CSA, além de um terceiro com equipe a definir.

O JOGO

Apesar de um confronto entre duas equipes que brigam na parte de cima da tabela, Sport e CRB começaram a partida imprimindo um ritmo muito lento e errando bastante passes. Nos 15 primeiros minutos, os dois goleiros não foram incomodados, sem que nenhum arremate tomasse a direção do gol. A primeira chance de perigo só surgiu aos 16 minutos, com um chute perigoso de Felipe Ferreira, da entrada da área, com Maílson espalmando para escanteio.

O meia do time alagoano era o mais participativo e voltou a assustar Maílson por mais duas vezes em sequência. Aos 25, em finalização de dentro da área, com o goleiro leonino saindo para abafar o lance. E, aos 30, arriscando de longe um chute venenoso que passou rende a trave direita rubro-negra.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Sport encontrava dificuldade para dar seguimento as jogadas e só conseguiu responder à altura no final da primeira etapa. Aos 37, após bola recuada, o goleiro Edson Mardden saiu jogando errado, Hernane recuperou a bola e já ajeitou para Guilherme que estava livre dentro da área (impedido), mas que acabou chutando fraco, nas mãos de Edson – o bandeirinha não marcou a infração e deixou o lance seguir.

Porém, o lance desperdiçado, foi prontamente compensado pelo atacante. Aos 40 minutos, Ezequiel foi lançado em velocidade, entrou na área e, mesmo de cara com Edson Mardden, rolou para Hernane. O centroavante ao invés de só escorar para as redes, pegou mal e mandou a bola no travessão. Pra sorte rubro-negra, Guilherme estava atento, pegou a sobra e abriu o placar: 1×0.

Diferente do que aconteceu no início do jogo, as duas equipe iniciaram a segunda etapa com bastante ímpeto ofensivo. Com menos de um minutos de reinício de partida, quase o Leão ampliava o marcador. Ezequiel cruzou a meia altura e Norberto emendou um bonito voleio, que foi interceptado por Edson Mardden, mandando para escanteio. Logo em seguida, o CRB respondeu com perigo. Aos três, Alisson Farias fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e rolou para Felipe Ferreira chegar finalizando, mas a bola passou raspando a trave.

O fogo cruzado seguia na partida e os dois times utilizavam a mesma estratégia. Chute de longa distância. Aos 16, Dirceu Lucas mandou uma bomba para defesa em dois tempos de Maílson. No minuto seguinte, Leandrinho arriscou um chute cheio de curvas para a defesa de Edson com o pé.

Reticente de ser surpreendido, o time rubro-negro optou por baixar as linhas e fechar os espaços do CRB, apostando no contra-ataque para liquidar a partida. Mas nem precisou e manteve o 1×0. Só não conseguiu retornar ao G-4. Faltou mais um gol.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Eder Ferreira, Cleberson e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme (Juninho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

CRB

Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Lucas, Bryan (Mailson) e Felipe Ferreira (William Barbio); Alisson Farias e Léo Ceará (Willie). Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE).
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (ambos de Sergipe).
Gols: Guilherme, aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Sammir e Ronaldo (SPO) e Éwerton Páscoa e Dirceu Lucas (CRB).
Cartão vermelho: Ronaldo (SPO).

Nenhum comentário: