sexta-feira, 19 de julho de 2019

Comunidade segue unida em busca de respostas para sumiço de Lucas

TODOS À PROCURA DE LUCAS: No quarto dia após o desaparecimento de menino em Garanhuns, família é recebida por cúpula da Polícia Civil de PE e populares fecham BR cobrando resposta rápida das autoridades para a solução do caso
V&C Garanhuns
PROTESTO EM FAVOR DO MENINO 
LUCAS FECHOU BR EM GARANHUNS

O caso do desaparecimento do menino Lucas Vinícius, de oito anos, tomou um novo rumo nesta quinta, 18 de julho. Quatro dias após o sumiço do garoto, cansados de esperar uma ação mais célere da polícia, familiares e a população do bairro Massaranduba fizeram um protesto e interditaram a BR-423, próximo a concessionária de veículos Monte Sinai. Antes disso, com a mediação do deputado Sivaldo Albino, o pai e a tia de Lucas foram recebidos pela cúpula da Polícia Civil de Pernambuco, que participava de uma reunião no Tavares Correia com o governador Paulo Câmara sobre o Programa Pacto Pela Vida. No encontro com familiares, o Chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrler e o delegado regional de Garanhuns, Luiz Bernardo, prometeram empenho e o comprometimento em tentar dar uma resposta rápida sobre o mistério que envolve o sumiço da criança. 

De acordo com Cidelma Torres, tia de Lucas, cães farejadores e drones reforçarão as buscas que ocorrerão nesta sexta, (18/07) no bairro Massaranduba. A promessa foi feita pela Polícia Civil com a finalidade de otimizar o trabalho e assim dar um desfecho mais rápido ao drama que vem comovendo Garanhuns. Roupas, sapatos e meias de Lucas já foram passados para a polícia para serem usados junto aos cães farejadores facilitando o trabalho. 

FAMÍLIA E CHEFE DA POLÍCIA CIVIL SE ENCONTRARAM NO HOTEL TAVARES CORREIA 

PROTESTO FECHOU A BR 423

Durante a tarde desta quinta, cerca de 150 pessoas fecharam a BR-423 por cerca de duas horas em protesto feito para chamar a atenção das autoridades para que se empenhem mais na solução do desaparecimento do garoto Lucas. O avô do menino, conhecido por Vanderley, participou da mobilização. Também esteve presente no local a PM, e o delegado regional de Garanhuns, Luiz Bernardo. A passeata saiu da casa do garoto, na Rua Santa Rita de Cássia, na Massaranduba. De lá, crianças, adultos e idosos partiram com faixas e cartazes na mão em direção à BR bradando palavras de justiça e clamando pelo aparecimento de Lucas. Uma das solicitações dos familiares é o uso de bombeiros para ajudar nas buscas. A mobilização terminou por volta das 16h40min quando a via foi finalmente liberada. Ainda de acordo com informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros deve ir nesta sexta-feira, 18, a um ferro velho no bairro da Massaranduba.  A ideia é fazer um mapeamento no imóvel e realizar uma varredura no entorno do espaço, já que foi o último local onde o menino foi visto. 



ENTENDA O CASO

Lucas Vinícius desapareceu na última segunda-feira, 15 de julho, por volta das 8h30min quando saiu de casa, na Rua Santa Rita de Cássia, na Massaranduba, para dar um recado a mando de seu avô. Um ferro velho localizado no bairro, foi o último local onde ele foi visto e já foi alvo de uma busca por parte da Polícia Civil no dia de ontem não sendo encontrado nada suspeito. Nos três dias seguintes ao desaparecimento, familiares e dezenas de voluntários realizaram buscas em grotas e matagais do bairro, mas sem sucesso. 

Se alguém tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Lucas podem entrar em contato com a família através do número. (87) 9.8105-9463. Ainda pode ser feito contato com as Polícias Militar e Civil ou com o Conselho Tutelar de Garanhuns .

MENINO LUCAS ESTÁ DESAPARECIDO DESDE O DIA 15

FERRO VELHO NA MASSARANDUBA FOI O ÚLTIMO LOCAL ONDE LUCAS FOI VISTO

Nenhum comentário: