segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bolsonaro escolhe apadrinhado do filho investigado para ser o novo PGR






Robson Bonin, da Veja, revela que pelo menos dois candidatos à sucessão de Raquel Dodge já teriam sido avisados por emissários de Bolsonaro de que o presidente teria batido o martelo e decidido indicar o procurador da República do Rio de Janeiro Antônio Carlos Simões Soares para o posto.

Segundo a Veja, o nome teria sido escolhido em razão de suas ligações com o filho investigado de Bolsonaro, Flavio Bolsonaro e com o advogado deste Feederick Wassef.

Além das investigações por lavagem de dinheiro e peculato, que recaem sobre o filho mais velho de Bolsonaro, outra investigação envolvendo assessores milicianos da família presidencial pode ter influenciado na escolha do novo PGR, cujo nome deve ser anunciado até tetça-feira: tráfico de influência nas investigações do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Dentre os executores do assassinato estão ex-PMs ligados a Queiroz e ao próprio Flavio que mantinha familiares dos assassinos como assessores em seu gabinete. As investigações sobre manipulação do inquérito do asaassinato de Msrielle por autoridades do Rio De Janeiro foram determinadas pela atual PGR.

Nenhum comentário: