segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Motorista de caminhão envolvido em acidente na BR-101 é liberado

Edivaldo Odilon José vai responder ao inquérito em liberdade. Ele dirigia o veículo que perdeu o controle e bateu em três carros nas proximidades da Avenida Caxangá, deixando uma pessoa morta

Por: Redação OP9

Acidente aconteceu por voltas 15h30 na BR-101. Foto: Wagner Oliveira/ Redação OP9

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória ao motorista do caminhão que se envolveu em um grave um acidente na BR-101 no sábado (17), deixando uma pessoa morta e sete feridos. Edivaldo Odilon José, de 34 anos, foi liberado após passar por uma audiência de custódia realizada na noite do domingo (18). A vítima, identificada como Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, 32 anos, foi sepultada ontem à tarde, no cemitério da Várzea.

Edivaldo dirigia o veículo que perdeu o controle, quebrou uma mureta de proteção e bateu em três carros que trafegavam nas proximidades da Avenida Caxangá na tarde do sábado (18). Segundo o juiz Abner Apolinário, ele passou por teste de alcoolemia e o resultado constatou que ele não estava sob efeito de álcool no momento do acidente. O motorista alegou que foi trancado por um carro e tentou frear, mas não conseguiu. Ele vai responder ao inquérito em liberdade. Edivaldo havia sido preso em flagrante e autuado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) pouco depois do acidente.

Informações coletadas no local pela PRF são conta de que o caminhão vinha de Paulista com destino ao Cabo de Santo Agostinho, onde seria abastecido com uma carga de combustível. Além de Gabrielle, que estava no banco de trás do Siena atingido, outros três passageiros estavam no veículo, o mais afetado pela colisão, e precisaram ser socorridos para unidades de saúde. O motorista do carro teve ferimentos leves e foi atendido pelos bombeiros no local, sendo liberado em seguida.

Nenhum comentário: