segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Registrados 26 homicídios no fim de semana em Pernambuco

Dois crimes aconteceram em Caruaru





Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade


Vinte e seis pessoas foram assassinadas em Pernambuco no fim de semana. Treze crimes aconteceram nas últimas 24 horas, sendo cinco no Grande Recife e oito no interior. No mês de agosto já foram registrados 134 homicídios no Estado e de janeiro até agora 2.136 assassinatos. 

Em Caruaru, ocorreram dois homicídios. O primeiro crime aconteceu na manhã de sábado (17), na Avenida Central, bairro Petrópolis. O motorista de um aplicativo José de Oliveira Ferreira, 40 anos, conhecido como “Ferreirinha”, foi morto a tiros. A polícia encontrou no local várias capsulas de pistola calibre 380. A vítima residia no mesmo bairro.

O segundo homicídio aconteceu na noite de sábado, na 5ª Travessa Antônio Martins, entre os bairros Vassoural e Santa Rosa. João Victor Maurício da Silva Lacerda, 19 anos, foi morto a pedradas e facadas. Ele morava na 1ª Travessa Saldanha da Gama, centro da cidade. O jovem era natural de Sertânia, no Sertão, onde foi apreendido quando menor por ter cometido um triplo homicídio e uma tentativa de homicídio. Em Caruaru, João Victor foi preso várias vezes.

No mês de agosto já são 9 homicídios em Caruaru. De janeiro até agora 108 pessoas foram assassinadas no município.

Em Toritama, um jovem foi assassinado a tiros durante a madrugada deste domingo (18), no Loteamento Novo Horizonte. Pedro Lucas Bezerra, 22 anos, estava na garupa de uma moto quando foi baleado. O condutor da motocicleta foi atingido de raspão e socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Pedro Lucas tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Em Gravatá, ocorreram dois homicídios. No sábado, um homem foi morto a tiros no bairro do Prado. Samir Ferreira da Silva, 36 anos, estava em via pública quando foi surpreendido por três homens encapuzados, que efetuaram os disparos e fugiram em um carro. Um popular que passava pelo local também foi atingido e socorrido para o hospital da cidade. O outro crime aconteceu na noite deste domingo, na comunidade do CAIC. Um rapaz identificado apenas por Anderson foi morto a tiros.

Em Bonito, a vítima da violência foi Elves Marques da Silva Gomes, 23 anos. Ele foi morto a tiros no distrito de Bem-Te-Vi, na zona rural do município. Registrado homicídio também em São Joaquim do Monte.

Em Garanhuns, três pessoas sofreram tentativa de homicídio. No bairro São José, o jovem Carlos Feitosa, 22 anos, foi esfaqueado em um bar. No bairro Heliópolis, dois homens, de 20 e 28 anos, foram baleados. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura e não correm risco de morte.

Em Agrestina, uma mulher esfaqueou o marido no Sítio Queimada do Ferreiro, zona rural do município. Ela foi presa pela polícia e levada para a Delegacia de Bezerros. A agressora deve responder por lesão corporal.

Nenhum comentário: