terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sport enfrenta o Vila Nova fora de casa

Foto: TV JC

Motivado com a última vitória, Sport quer surpreender o Vila Nova em Goiânia

Filipe Farias

Motivado pela vitória com o placar elástico (3×0) na última rodada, diante do Botafogo-SP, o Sport quer espantar de vez esse clima de pressão que vinha pairando na Ilha do Retiro. E, pra que isso aconteça, um triunfo nesta terça-feira (20), contra o Vila Nova, às 21h30, no estádio Olímpico, pela 17ª rodada da Série B, seria fundamental para quem sabe recolocar o Leão (5º, com 26 pontos) no G-4 e amenizar o clima no vestiário rubro-negro. Para o técnico Guto Ferreira, que vem sendo bastante contestado no cargo, o último jogo serviu para provar que o Sport, enfim, encarnou o espírito da Segundona.

“As formações táticas podem variar um pouco, mas o espírito da Série B é esse: ter que defender muito, ser extremamente competitivo a cada lance. O jogo bonito é difícil de praticar. Tudo ordenou de jogada trabalhada e efetiva. Fomos competentes (contra o Botafogo-SP) porque o nível de concentração estava alto. A competitividade é muito alta e a disputa por cada centímetro do campo é muito alta. Ninguém está preocupado em dar um passe de efeito e fazer uma jogada mais bonita. Está todo mundo interessado em romper, atropelar e colocar a bola para dentro”, explicou Guto Ferreira.

Para o confronto diante do Vila Nova, o comandante rubro-negro não poderá repetir a mesma formação da última rodada. Isso porque o volante Marcão, expulso, cumpre suspensão automática. João Igor e Ronaldo brigam para saber quem será o titular na cabeça de área ao lado de Charles. Já Norberto, que não entrou em campo no fim de semana porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recupera o seu posto de titular, com Raul Prata ficando como opção no banco de reservas.

Quem virou dúvida para a partida foi o vice-artilheiro da Série B: Hernane Brocador. O centroavante rubro-negro acabou deixando a partida contra o Botafogo-SP sentindo um incômodo na região posterior da coxa direita e ainda não sabe se terá condições de jogo. Como os jogadores do Sport tiveram pouco tempo de preparação para esse duelo contra o Vila Nova – teve uma longa viagem no meio -, o camisa 9 também não fez uma recuperação ideal. Pelo que a reportagem do Jornal do Commercio apurou, caso haja risco de agravar uma lesão, Hernane será poupado do jogo. Nesse caso, a opção seria o também centroavante Elton.

VILA NOVA

Assim como o Sport, a equipe do Vila Nova também entra em campo hoje à noite motivada pelo bom resultado obtido na última rodada da Série B – venceu o Guarani por 2×0, no estádio Brinco de Ouro.

O técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques para esse confronto contra o Leão. Isso porque o zagueiro Diego Jussani e o lateral-direito Jeferson acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Os prováveis substitutos dos dois são Elivelton entrando na zaga, enquanto que Felipe Rodrigues, ex-Sport, deve assumir a titularidade na lateral do time goiano.

Ficha do jogo

VILA NOVA

Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Elivelton e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mezenga e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo.
Esquema: 4-3-3.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Ronaldo), Charles e Juninho; Guilherme, Hyuri e Hernane Brocador (Elton).
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Olímpico, em Goiânia (GO).
Horário: 21h30.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

Nenhum comentário: