domingo, 25 de agosto de 2019

Vítima de acidente de kart se recupera de cirurgia em São Paulo

Débora Esthefany, de 19 anos, passou por mais de nove horas de cirurgia e se recupera em CTI de hospital de Ribeirão Preto

Por: Redação OP9

Médicos operam Débora em hospital de Ribeirão Preto. Foto: Douglas Intrabartolo / Hospital Especializado

Um dia após ser submetida a uma cirurgia de reconstrução do couro cabeludo, que foi arrancado durante um acidente de kart no Recife, Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, passou o domingo (25) se recuperando na CTI do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo. A paciente, que passou por mais de nove horas de um procedimento complexo, só deve ser transferida para o quarto nesta terça-feira (27), de acordo com a unidade de saúde.

Alex Fioravanti, um dos sete médicos que participou do transplante do couro cabeludo, afirmou que a cirurgia “foi um sucesso” e reiterou que Débora fará outros procedimentos estéticos ao longo dos próximos dois anos. “Conseguimos a cobertura total dos ossos expostos com o transplante do músculo grande dorsal. Essa cirurgia foi feita para garantir que ela tenha saúde e uma vida normal”.

Um pedaço do músculo das costas de Débora foi retirado, dissecado e transplantado para o couro cabeludo. Enxertos de pele também foram retirados da coxa da paciente para cobrir a superfície capilar.

Nenhum comentário: