terça-feira, 17 de setembro de 2019

Golpe admitido por Temer restabelece verdade histórica, diz Kennedy Alencar



"A Lava Jato manipulou a opinião pública e a imprensa no episódio do grampo de Lula-Dilma. Mudou a história do Brasil, abrindo caminho para um desarranjo institucional que jogou o país nas mãos de Bolsonaro. Moro e cia. têm uma responsabilidade histórica que nunca será apagada", tuitou o jornalista

Temer e os golpistas em evento da revista IstoÉ (Arquivo)



 

Voz lúcida e dissonante na chamada grande imprensa, o jornalista Kennedy Alencar afirmou nesta terça-feira (17) pelo Twitter que ao admitir que houve um golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), Michel Temer “restabelece verdade histórica.

“Essa é uma avaliação do principal beneficiário da queda de Dilma. Restabelece verdade histórica”, tuitou Kennedy, ao avaliar as declarações de Temer no Roda Viva nesta segunda-feira (16), que teriam um “forte peso histórico”, segundo o jornalista.

“Fica claro que houve, sim, golpe parlamentar, expressão que sempre usei em relação ao impedimento e que foi negada por parcela do país. Torna-se evidente o papel de Moro e da Lava Jato na derrubada de Dilma, o que foi uma interferência política ilegal do Judiciário no Executivo”, afirma.

Para Kennedy, ao corroborar as informações divulgadas pela Vaza Jato, de que Lula teria encontrado com ele para evitar o impeachment de Dilma, Temer derruba os argumentos da Lava Jato e do STF para impedir a ida do petista para Casa Civil.

Veja também:  Janaina Paschoal admite que impeachment de Dilma por pedalada fiscal foi farsa

“Temer afirma não ter dúvida de que o prestígio de Lula perante o Congresso teria evitado o impeachment. Uma operação de combate à corrupção não pode agir assim”, diz, em relação à Lava Jato.

Impeachment de Gilmar Mendes

O jornalista ainda comentou a mais recente reportagem da Vaza Jato, que mostra que os procuradores Thamea Danelon e Deltan Dallagnol ajudaram ativamente o advogado Modesto Carvalhosa a redigir um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

“A revelação de que os procuradores Deltan Dallagnol e Thaméa Danelon se dispuseram a fazer minuta para o advogado Modesto Carvalhosa pedir o impeachment de Gilmar Mendes é flagrante ilegal”, afirma.

Um comentário:

J Cícero Costa disse...

Todo o ódio das elites nacionais conservadoras contra a esquerda no poder se deve ao sucesso do governo Lula. Imaginavam que um ex-metalúrgico de origem humilde, que passara fome e que vivera na miséria no agreste de Pernambuco, não tinha “capacidade” para governar o país. Enganaram-se redondamente. A aprovação do presidente Lula ao final do seu mandato foi fantástica: 87% dos brasileiros julgaram ÓTIMO o seu governo. Isso fez intensificar o ódio que as elites nacionais conservadoras já nutriam contra Lula.

Então as classes dominantes, movidas por sua intensa aversão aos pobres, começaram a vociferar contra Lula e Dilma, como cães raivosos a expelir seu babo de ódio pelos cantos da boca.

E quando perceberam que não conseguiriam vencê-los nas urnas, então passaram a tramar o Golpe.

Com o Golpe parlamentar de 2016, que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff, rompeu-se o pacto estabelecido pela Constituição Federal, e com a ruptura da ordem democrática, impôs-se a anarquia institucional generalizada, levando o país a mergulhar numa crise política sem precedentes, evidenciando o estado de decadência moral e ética em que se encontram mergulhadas as instituições democráticas da nossa incipiente República.

Sim, não há dúvidas que o impeachment de Dilma foi um "Golpe" !!

Uma trama sórdida e maquiavélica, urdida pelas classes dominantes para tomar o poder à força, e que certamente será lembrada pelas gerações futuras como uma das páginas mais sujas, tristes e iníquas da história do Brasil.