segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Partido de Bolsonaro oficializa rompimento com governador do Rio



Por Redação SRzd


Wilson Witzel e Jair Bolsonaro. Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR


O PSL, sigla com mais deputados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deixou nesta segunda-feira (16) a base aliada de Wilson Witzel  do PSC.


O partido do presidente Jair Bolsonaro informou, em nota, que foi orientado pelo filho do presidente da República Flávio Bolsonaro a desembarcar “por discordar de posicionamentos políticos do governador”.


“Os 12 deputados do partido reiteram o compromisso com o Estado do Rio de Janeiro”, diz o texto assinado pelo deputado estadual Dr. Serginho, líder da bancada do PSL na Alerj.


Os deputados do partido agora aguardam orientação de Flávio Bolsonaro, presidente do PSL no Rio, para saber qual será o nível de oposição ao governo Witzel. O senador está em viagem à China.


Flávio Bolsonaro e Wilson Witzel Foto: Divulgação

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, a ordem para o desembarque partiu de Jair Bolsonaro, que teria se irritado com as críticas dirigidas a ele pelo governador em recentes entrevistas à revista “Época” e ao canal “GloboNews”.


“Todos os 12 deputados estaduais do PSL terão que entregar os cargos que mantêm no governo, inclusive a deputada federal Major Fabiana, nomeada no mês passado por Witzel para a Secretaria de Vitimização, pasta que dá assistência a policiais e vítimas de bala perdida. Vice-líder do governo Witzel na Alerj, Alexandre Knoploch também deixará a função. Apesar de a ordem ter partido de Jair Bolsonaro, a decisão é atribuída ao filho Flávio”, informou a publicação. Através de sua página no Twitter, Bolsonaro negou e classificou a informação como “fake news”.


Vale destacar que em entrevista ao programa “Em Foco com Andréia Sadi”, Witzel admitiu, na semana passada, que pretende concorrer à presidência da República.


“Eu sou governador do estado querendo ser presidente da República”, disse Witzel, que foi eleito com o apoio de Flávio Bolsonaro.


Em dezembro do ano passado, ao ser diplomado governador, Witzel retribuiu o apoio de Flávio e expressou sua gratidão em evento na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).


“Não posso deixar de fazer um agradecimento especial a um querido irmão que me estendeu as mãos e seguiu comigo. É uma pessoa que tem na sua família o DNA da esperança. Quero fazer agradecimento especial não só a você Flávio Bolsonaro (…) mas o que representa nosso presidente eleito”, homenageou.


Nenhum comentário: