terça-feira, 15 de outubro de 2019

A PF não vai também nos endereços do ministro do Turismo? Ou só vale para Bivar?’ diz Frota.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados


Douglas Fernandes

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) saiu em defesa do presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, alvo de operação nesta terça-feira (15) nas investigação sobre suposto esquema de candidaturas laranjas. No Twitter, o parlamentar perguntou, em tom de ironia, se a Polícia Federal também faria buscas nos endereços do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo mesma suspeita.

Alexandre Frota

@alefrota77

A PF não vai também em Minas Gerais nos endereços do Ministro dele ? Ou só vale p Bivar ? https://twitter.com/blogdopannunzio/status/1184073429122719744 …

Fabio Pannunzio

@blogdopannunzio

Corrupção, a gente vê por aqui. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/15/ministerio-de-bolsonaro-tem-3-denunciados-2-investigados-e-1-condenado.htm … @UOLNoticias #UOL

433

09:07 - 15 de out de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads


102 pessoas estão falando sobre isso

Compartilhando uma notícia com a manifestação da defesa de Luciano Bivar, Frota adotou o mesmo discurso de suposta motivação política.

Alexandre Frota

@alefrota77

Vai ser assim com todos que não compactuam com o Governo . https://twitter.com/GloboNews/status/1184070298838163457 …

GloboNews

@GloboNews

A defesa de Bivar disse que tudo já foi esclarecido e que não havia necessidade dessa operação de busca e apreensão. @octavio_guedes comenta: https://glo.bo/2pjfBkK  #GNewsEmPonto #GloboNews

31

09:11 - 15 de out de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads


Veja outros Tweets de Alexandre Frota

Operação

Luciano Bivar, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15). Agentes da corporação estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, um deles em Pernambuco. A operação – chamada de Guinhol – é baseada nas investigações do suposto esquema de candidaturas laranjas do partido do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE) no inquérito que investiga supostas irregularidades na aplicação dos recursos do fundo partidário do PSL para candidaturas femininas. De acordo com a PF, os dirigentes locais do partido teriam ocultado movimentações de recursos financeiros e haveria  indícios de que os “valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores”.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Defesa

O advogado de Luciano Bivar, Ademar Rigueira, disse ver “com muita estranheza pelo escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”.

“Sobre o mandado de busca e apreensão deflagrado nesta terça (15) num dos endereços de Luciano Bivar, o Escritório de Ademar Rigueira, que responde pela defesa dele e do PSL em Pernambuco, vê a situação fora de contexto. A defesa enfatiza que o inquérito já se estende há 10 meses, já foram ouvidas diversas testemunhas e não há indícios de fraude no processo eleitoral.

Ainda na visão da defesa, a busca é uma inversão da lógica da investigação, vista com muita estranheza pelo escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”, diz a nota da defesa.

Guinhol

O nome da Operação Guinhol faz referência a um marionete, personagem do teatro de fantoches criado no Século XIX diante da possibilidade, segundo a PF, de que “candidatas terem sido utilizadas exclusivamente para movimentar transações financeiras escusas”.

Nenhum comentário: