quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Detentos vão participar de mutirão de limpeza de óleo nas praias de Alagoas



Redação TNH1 com Agência Alagoas




Reprodução/Agência Alagoas

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), junto com o IMA, informou que os mutirões de limpeza das praias do Litoral Norte será formado também por reeducandos do sistema prisional. A expectativa é de que os trabalhos comecem nesta quinta (17).

“O diretor-presidente do IMA e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informaram que homens da Defesa Civil Estadual, reeducandos do sistema prisional e servidores de todas as secretarias de Estado vão se juntar aos municípios do Litoral Norte no trabalho de limpeza das praias. Serão disponibilizadas, também, caçambas e retroescavadeiras”, divulgou a assessoria do Governo.

Também devem encampar o trabalho 180 fuzileiros, além de mergulhadores, que vão inspecionar os corais da região. “Amanhã chegam 180 fuzileiros e um navio com mergulhadores que vão verificar se houve impacto aos recifes de coral. Vamos centrar os esforços no Litoral Norte, tendo em vista que o Litoral Sul já minimizou a chegada do óleo”, acrescentou Fernando Pereira, responsável pela Semarh.

“A limpeza exige um trabalho manual e de mutirão, por isso é muito importante essa parceria entre Estado e os municípios. O Governo de Alagoas tem apoiado decisivamente as prefeituras. Sentimos que os municípios estão empenhados na remoção desse óleo, até porque todos têm nas belezas naturais a sua maior fonte de riqueza, que é o turismo”, observou.

Nenhum comentário: