terça-feira, 22 de outubro de 2019

Interesse zero - Nenhum deputado pernambucano presente na audiência de comissão sobre derramamento de óleo


Os deputados pernambucanos Fernando Filho (DEM) e Sebastião Oliveira (PL), que fazem parta da comissão, não compareceram ao debate

JC Online


  
O deputado Fernando Filho (DEM) e Sebastião Oliveira (PL), da esquerda para direita

Os deputados pernambucanos Fernando Filho (DEM) e Sebastião Oliveira (PL) não compareceram à audiência pública ordinária sobre o caso de derramamento de óleo no Nordeste. A reunião foi promovida pela Comissão de Minas e Energia nesta terça-feira (22) e contou com a presença de 15 deputados federais.

Dos 15 deputados presentes, apenas Vaidon Oliveira (Pros-CE) e Benes Leocádio (Replubicanos-RN) são de estados atingidos pelo óleo. O deputado João Campos (PSB-PE), que solicitou uma CPI para investigar o caso, também foi ausência no debate, assim como todos os outros deputados pernambucanos que também não compõe a comissão.

O requerimento foi feito pelo deputado Pedro Lupion (DEM-PR). No pedido, Lupion, que é do estado do Paraná, esboçou preocupação os possíveis danos ambientais provocados pelo o óleo no litoral nordestino.

Além dos 15 deputados, compareceram ao debate um representante do Ministério do Meio Ambiente; Eduardo Fortunato Bim, presidente do Ibama; um representante da Marinha do Brasil; Um membro da Agência Nacional do Petróleo (ANP); um representante da Petrobras e do Instituto Greenpeace.

Nenhum comentário: