sábado, 12 de outubro de 2019

Vereador de Olinda é investigado por furto de energia elétrica

De acordo com a Celpe, estima-se que o legislador tenha desviado um montante de energia suficiente para abastecer 120 casas durante um mês

Por: Rebeca Silva

Fiscalização da Celpe na casa do vereador. Foto: Celpe/Divulgação

Um vereador de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de furtar energia elétrica. Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com o apoio da Polícia Civil, flagraram nesta sexta-feira (11) uma ligação clandestina na residência do legislador, localizada no bairro de Jardim Fragoso.

Estimativas da Celpe calculam que o vereador tenha desviado um montante de energia suficiente para abastecer 120 casas durante um mês. Após a constatação do furto, a concessionária acionou a polícia, que confirmou a irregularidade. No local, o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Rio Doce, recebeu informações de que a residência funcionaria como uma casa de festas.

O vereador foi intimado para prestar esclarecimentos nesta segunda-feira (14). Ele não foi preso em flagrante porque não estava em casa quando os técnicos da Celpe chegaram. Ele teria enviado um advogado.

Em nota, a concessionária informou que vai cobrar os valores devidos de energia e que formalizou uma notícia-crime na delegacia.

blog entrou em contato com o vereador, que informou que a casa seria alugada e que quem mora no local é um irmão dele. Segundo o parlamentar, a residência passou recentemente por uma grande reforma e o medidor de consumo de energia foi colocado, mas não estaria funcionando por causa de uma conta antiga que não teria sido paga pelo proprietário, que teria domicílio em São Paulo.

De acordo com o vereador, o seu irmão está de posse de vários protocolos com pedido de visita da Celpe à residência. Ele irá mostrar os documentos e prestar esclarecimentos à polícia nesta segunda-feira (14).

Na quinta-feira (10), um empresário do ramo de telemarketing foi preso em um apartamento de luxo na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também por furtar energia. Bruno Aladim Chaves, de 30 anos, foi autuado em flagrante.

Na residência, os policiais também encontraram cocaína, ecstasy, haxixe, maconha, balança de precisão, capa de colete balístico e um coldre, munições de calibre 44 e 38 e uma impressora utilizada para emissão de cartões de crédito e crachás.

Nenhum comentário: