segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Sacos de leite de merenda escolar são apreendidos pela PRF em Brejão


 (Foto: PRF/Divulgação )
Foto: PRF/Divulgação

Uma carga de bolsa de leite que seria distribuída para escolas estaduais foi apreendida, nesta segunda-feira (11), em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material que seria utilizado na merenda escolar e inclusive possuía a logomarca do Governo do Estado estava sendo transportado de forma irregular por um homem armado, que foi interceptado na BR 424, na cidade de Brejão, no Agreste de Pernambuco, e encaminhado para a Delegacia de Garanhuns.

De acordo com a PRF, o material estava sendo transportado por um idoso de 64 anos, cujo nome não foi revelado e que guardava uma pistola calibre 380 nos pés. Ele foi preso durante uma fiscalização ocorrida no km 107, com 217 litros de leite. O líquido estava sendo levado sem refrigeração adequada, em um freezer desligado que estava em cima da caçamba do veículo que o idoso dirigia.

Durante uma abordagem, agentes da PRF ordenaram a parada da caminhonete. Após vistoriar o veículo, um dos policiais encontrou a pistola, que estava escondida no assoalho do veículo, entre os pés do condutor. Além da arma, foram encontradas 19 munições intactas. O idoso afirmou as policiais que não possuía registro. O leite foi entregue à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), para que seja feito o descarte adequado do material.

Procurada, a Polícia Civil afirmou que não conseguiu localizar o caso na Delegacia de Garanhuns. A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) confirmou que o leite apreendido seria enviado para escolas da rede estadual. A pasta informou ainda que está apurando o ocorrido com a empresa responsável pelo fornecimento e transporte do alimento, e que ela será notificada caso seja confirmado qualquer erro operacional. 

Nenhum comentário: