quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Acessos caóticos a Bairros de Garanhuns poderão ter semáforos em BR

BR 423: Acesso a Brahma, Castelo de João Capão e bairro Dom Thiago Póstma poderão contar com Semáforos

 

Membros da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Vereadores e profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reuniram na última terça-feira, dia 10, aqui em Garanhuns, para discutir a instalação de semáforos em trechos da BR-423.

A proposta, pensada pelo Governo Municipal de Garanhuns desde o ano passado, é de implantar a sinalização semafórica no cruzamento da BR-423 com o bairro José Maria Dourado (Brahma);  no cruzamento da BR-423 com a área próxima ao Castelo de João Capão (atrativo turístico) e no cruzamento entre a referida BR com a concessionária Honda, nas imediações da Ceaga (principal acesso ao bairro Dom Thiago Póstma. 

Na ocasião, ficou acordado que os projetos passarão por ajustes e posteriormente a avaliação técnica de viabilização continuará sendo realizada. A expectativa é que em 2020 novidades sobre o trâmite sejam divulgadas.

“São áreas urbanas integradas, ou seja, de grande circulação não só de veículos, mas também de pedestres. A nossa ideia, desde 2018, é fazer com que esses projetos se tornem realidade em benefício da população”, registra o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, registrando que a proposta visa aprimorar a segurança para condutores e pedestres. (Com informações e imagem da SECOM/PMG)

Nenhum comentário: