Resultado de imagem para fábrica da marilan igarassu
Com um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, a fábrica Marilan será mais um empreendimento em funcionamento no estado a partir de 2020. Nesta terça-feira (3), o governador Paulo Câmara   fez uma visita à futura instalação da fábrica, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, sendo recebido pela diretoria da empresa. A unidade está sendo construída em uma área de 250 mil metros quadrados e será a segunda da marca no país. A expectativa de geração de emprego é de 200 vagas de trabalho na região.

“Tive a satisfação, há um ano, de fazer o anúncio da fábrica da Marilan aqui no município e agora está se tornando realidade. Em 2020, não tenho dúvida de que vamos inaugurar uma fábrica moderna, que vai entrar no ramo de alimentos do estado e será uma grande referência no Nordeste para o mercado de biscoitos e bolachas”, destacou Paulo Câmara, acrescentando que com a Marilan chega a quase 100 o número de empreendimentos atraídos para o estado em 2019.

O presidente da Marilan, Sérgio Tavares, ressaltou que a escolha da região foi estratégica para os planos da empresa. “Queremos em breve aumentar nossa presença nos lares das famílias pernambucanas e de todo o Nordeste”, observou. Segundo ele, a empresa busca aumentar sua atuação na região, que atualmente representa mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, ratificou o posicionamento estratégico do estado para a atração de novos negócios. “É importante a questão da centralidade que Pernambuco tem na Região Nordeste como um todo. Estamos, aqui, com 90% do PIB da região em até 800 km da cidade do Recife. Então, essa facilidade de ser um hub logístico é o que traz esse potencial de atrair indústrias como a Marilan”, frisou o secretário.

Schwambach destacou, ainda, o percentual de 85% de crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) oferecido pelo governo do estado. “Temos o nosso programa de incentivos e benefícios do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (PRODEPE), uma lei já com mais de 20 anos que estabelece as regras e normas de incentivos e na base do ICMS que são concedidos para investimentos como esse”, lembrou. Também esteve presente ao evento o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Há 62 anos no mercado, a Marilan é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens, entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, waffers, biscoitos especiais e cookies está posicionada como empresa multicategoria, atuando em biscoitos, torradas, chocolates e snacks. Com sede em Marília, no interior do estado de São Paulo, a Marilan exporta atualmente seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.