domingo, 29 de março de 2020

Capitão Corona continua extrapolando seus limites

O Globo posta foto de Bolsonaro ‘soltando coronavírus’ pela boca e fala de condenação em Haia

Por REDAÇÃO URBS MAGNA

Capitão Corona é o mais novo apelido do atrapalhado presidente brasileiro que, de acordo com o jornalista do jornal O Globo, Bernardo Mello Franco, em matéria publicada neste domingo (29), “Impeachment pode ser pouco” e ele pode ter que responder por seus crimes no Tribunal Internacional de Haia.

Jair Bolsonaro solta perdigotos em entrevista na porta do Alvorada | Joedson Alves/EFE (conforme publicado no jornal O GLOBO)

Et Urbs Magna  urbsmagna.com

A matéria endossada por Franco traz uma imagem do presidente com a seguinte descrição: “Jair Bolsonaro solta perdigotos em entrevista na porta do Alvorada”. A definição para perdigotos, acessível para pesquisa na internet, é que são “gotículas contaminadas de saliva que são impelidas através da fala e tosse, fonte de propagação de moléstias e bacterias“.

O jornalista fala que Bolsonaro se tornou uma ameaça à saúde pública ao sabotar “o esforço nacional contra a pandemia“, e acrescenta que os atos do presidente “devem ser submetidos aos tribunais”.

O Globo expõe também, através das linhas de Mello Franco, que o Capitão Corona foi detido, pelo STF, em “duas canetadas odiosas: o corte de 158 mil benefícios do Bolsa Família e a MP que mutilou a Lei de Acesso à Informação”. E o jornal destaca que as medidas foram invalidadas por ministros que não foram indicados pelo PT: Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes. Que bom ler isso, não é mesmo, progressista de plantão?

A mídia dos Marinho segue dizendo que Bolsonaro decreta e a justiça ‘desdecreta‘, em matéria que apresenta toda a sua imoralidade. A lei suspendeu sua autorização para igrejas e casas lotéricas funcionarem, bem como mandou tirar do ar a campanha que incentivava o fim da quarentena.

Bolsonaro extrapola os poderes de chefe de Estado. Age como um líder de seita que tenta conduzir o rebanho ao suicídio coletivo“, diz o jornalista do Globo que emenda sugerindo que um “impeachment pode ser pouco para enquadrar o presidente” e que ele pode ser um potencial candidato a uma “denúncia ao Tribunal Penal Internacional, que julga crimes contra a Humanidade

Nenhum comentário: