quarta-feira, 1 de abril de 2020

Casos confirmados do coronavírus no Brasil chegam a quase sete mil


Segundo o Ministério da Saúde, há 6.836 pessoas infectadas


AFP
A OMS classificou a situação do novo coronavírus como uma pandemia - FOTO: AFP
Leitura: 6min

O número de casos confirmados do novo coronavírus chegou a 6.836, divulgou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (1°). Em um dia, houve aumento de 1.119 pessoas infectadas pela covid-19. Em relação aos óbitos, 241 pacientes morreram, e a taxa de letalidade é de 3,5%. 

A região com o maior número de casos da doença continua sendo o Sudeste, com 4.223. São Paulo é o Estado com mais pessoas infectadas, chegando a 2.981

Números por região

Sudeste - 4.223 casos confirmados.

Nordeste - 1.007 casos confirmados.

Sul - 765 casos confirmados.

Centro-Oeste - 504 casos confirmados.

Norte - 337 casos confirmados.

Casos confirmados em Pernambuco

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desta quarta-feira (1°), há 95 pessoas infectadas pela covid-19 em Pernambuco. Mais dois óbitos foram registrados, subindo para oito o número de vítimas fatais.

Os casos confirmados estão distribuídos nos seguintes municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana e Aliança, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros países e Estados.

Os dois novos óbitos da doença tratam-se dois homens, um de 64 e outro de 81 anos, residentes de Recife e Olinda, respectivamente. O paciente de 64 anos tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de ter passado por um transplante renal há 10 anos. Os sintomas apresentados foram: tosse, desconforto respiratório e cefaleia. Ele foi atendido no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), localizado na área central do Recife, no dia 21 de março. O idoso faleceu nessa terça-feira (31).

Já o paciente de 81 anos tinha mal de Parkinson e foi socorrido no dia 25 de março para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando dificuldade para respirar e quadro de desorientação. Ele ainda teve febre e tosse nos últimos dias

Nenhum comentário: