quinta-feira, 2 de abril de 2020

Paulo Câmara anuncia distribuição dos 500 mil EPIs enviados pelo Governo Federal


Foto: Aluísio Moreira

O governador Paulo Câmara (PSB) se utilizou de um vídeo veiculado nas redes sociais para anunciar a distribuição de 500 mil Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, como máscaras, luvas, óculos e aventais enviados pelo Ministério da Saúde. Esses materiais serão disponibilizados para os municípios de todo o estado que tem unidades de saúde dedicadas ao atendimento dos pacientes no novo coronavírus.

Outros itens de extrema necessidade, como as máscaras N95 e os respiradores prometidos pelo Governo Federal, ainda não chegaram. São equipamentos essenciais para a utilização no suporte aos pacientes internados nas UTIs de toda a red pública de saúde.

Paulo falou também sobre o lançamento da plataforma Educa-PE que vai oferecer aulas online para alunos da rede estadual de ensino. A partir do dia 06 de abril, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, vai disponibilizar para mais de 580 mil alunos da rede pública estadual a plataforma Educa-PE, que vai transmitir aulas ao vivo durante esse período de isolamento. 

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira na TV Pernambuco (TVPE) e no YouTube das 13h às 17h, para o Ensino Médio. Para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, as aulas serão disponibilizadas diariamente no turno da manhã. 

O Educa-PE tem como objetivo dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, a Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um time de professores para produção de conteúdo alinhado ao Currículo de Pernambuco e transmiti-lo ao vivo, avisando a interação com os estudantes. Importante ressaltar que todo o conteúdo transmitido será disponibilizado no YouTube para revisão dos alunos. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC).

Nenhum comentário: