segunda-feira, 15 de junho de 2020

URGENTE + Vídeo: Paredão de açude se rompe e ameaça transbordamento em Cortês e Barra de Guabiraba


O rompimento se deu na barragem de Sairé, cujo fluxo da água invadiu o leito do rio Sirinhaém. Defesa Civil alerta para risco de enchente.

Imagens: Evandro Notícias/ Cortesia


A população dos municípios de Barra de Guabiraba e de Cortês, na Mata Sul do estado, estão em estado de alerta por conta do rompimento do paredão de um dos açudes da barragem Guilherme Pontos, em Sairé. A água invadiu o fluxo do rio Sirinhaém, que corta os dois municípios.


Segundo informações, o rompimento do paredão se deu na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com a Defesa Civil de Cortês, a previsão é que as águas do açude cheguem aos municípios dentro de poucas horas.


Ainda conforme relatou o órgão, os maiores riscos são em ruas de população ribeirinha, como o acesso ao Banho da Cerveja e à área do Arraial.


Alerta da Defesa Civil


Imagens que circulam nas redes sociais, confirmadas por Evandro Notícias, mostram a velocidade das águas no rio Sirinhaém, além do prejuízo já verificado em algumas ruas do município. O mesmo ocorre com moradores, em Barra de Guabiraba.


A Defesa Civil alerta para que moradores de áreas de risco saiam de suas residências somente com o indispensável e procurem locais seguros.


Imagens: Evandro Notícias/ Cortesia


Nenhum comentário: