sexta-feira, 3 de julho de 2020

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação


 (Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná)
Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná
O presidente Jair Bolsonaro escolheu, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, 42, para assumir o Ministério da Educação. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça ainda hoje.

Feder assume a pasta após a saída de Carlos Decotelli, que pediu demissão na última terça-feira (30), antes mesmo de ser empossado, após declarações sobre incoerências em seu currículo. É a terceira troca de comando da pasta durante o governo Bolsonaro.
 
Ainda antes do anúncio de Decotelli para a pasta, na manhã da terça-feira (23), Feder esteve em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. No entanto, segundo o então secretário, não houve convite para assumir o cargo. O encontro foi pautado pela preocupação do presidente com a educação, e o interesse em detalhes sobre o ensino remoto implatado no Paraná, afirmou Feder em entrevista ao G1.
 
Para aliados do governo, Renato Feder surge como um nome apaziguador, perfil visto como necessário após a passagem de Abraham Weintraub pelo comando da pasta.

Nenhum comentário: