sábado, 1 de agosto de 2020

Tragédia - Covid mata pai e filho no mesmo dia em um intervalo de 15 minutos em Garanhuns

Pai e filho morrem no mesmo dia por complicações decorrentes da covid-19 em Garanhuns


Quatro meses após o início da pandemia de covid-19, quando muitos acham que o pior já passou, Garanhuns protagonizou um dos capítulos mais tristes do estado, e até do país, no que se refere ao poder que essa doença tem em destruir vidas humanas e infligir sofrimento as famílias das vítimas.  Pai e filho morreram no mesmo dia por complicações provocadas pelo novo coronavírus, com um intervalo entre as mortes de apenas 15 minutos. A informação foi repassada ao portal pelo empresário Betinho Cândido. Os óbitos ocorreram nesta sexta, 31 de julho e os dois foram sepultados ontem por volta das 22 horas no cemitério São Miguel, em Garanhuns.

Paulo Roberto Cândido Souza, de 34 anos, o filho, foi o primeiro a sentir os sintomas da doença, evoluindo rapidamente de um quadro leve para um grave. Ele foi internado há cerca de oito dias no Hospital Perpétuo Socorro e diagnosticado com a covid-19. Devido à baixa saturação da oxigenação do sangue, os médicos resolveram entubá-lo logo no início do tratamento, mas Paulo não reagiu como o esperado tendo uma série de complicações que culminaram com sua morte nesta sexta. ''Ele apresentou complicações pulmonares que levaram a uma pneumonia viral e também houve um comprometimento renal causados pelo ataque do vírus a estes órgãos," revelou o empresário Betinho Cândido, que é sobrinho e primo das vítimas. 

O pai, Roberto Luíz Cândido da Silva, de 62 anos, apresentou os sintomas da covid-19 um pouco depois do filho. Ele foi internado por precaução no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, mas, de um dia pra outro, apresentou um quadro de tosse forte. Como era cardíaco, diabético e tinha problemas renais, os médicos do Monte Sinai decidiram transferir Roberto para o Hospital da Unimed em Caruaru, local de melhor suporte para paciente com suas características, mas o homem sofreu um infarto e faleceu logo após chegar em Caruaru. "No início ele apresentou somente uma tosse e uma febre, mas o quadro de meu tio evoluiu para uma pneumonia e em seguida para o óbito causado em decorrência de complicações da covid-19", frisou Betinho Cândido, em contato com o Portal V&C.

Ainda falando ao V&C, Betinho ressaltou que as mortes ocorreram quase que no mesmo instante. "Recebemos a notícia da morte de Paulo e, quinze minutos depois, Roberto faleceu. Foi algo muito trágico que abalou bastante nossa família", ressaltou o empresário.

Roberto Luíz Cândido era proprietário da oficina RC Motores, especializada em conserto de bombas e enrolamento de motores, localizada na Praça Irmãos Miranda, em Garanhuns e que tinha uma filial em Lajedo. Pai e filho trabalhavam juntos na empresa e eram bastante unidos. A esposa e outra filha de Roberto também foram diagnosticadas com covid-19, mas não apresentaram sintomas graves da doença. 

APÓS PERDA TRÁGICA EMPRESÁRIO FAZ ALERTA

"Essa doença não é uma gripezinha. Ela mata e é um vírus covarde e cruel. A covid-19 nos maltrata de uma forma como nenhuma outra. Imagine como é triste você ter um parente acometido desse mal e não poder oferecer a ele o calor humano tão importante em um momento desse, já que é sabido que, quem contrai covid-19 e é internado fica isolado, distante daqueles que o amam. 

Na morte é ainda pior e mais triste porque você não pode sequer velar seu ente querido, nem sepultá-lo. Nosso país está chegando aos cem mil mortos por esta doença. As bombas de Hiroshima e Nagazaki, que foram lançadas pelos EUA sobre Japão na 2ª Guerra Mundial (e mataram cerca de 90 mil pessoas) foram menos letais. Mesmo assim, nesse momento de ápice da doença, governos, em nome da economia e dos negócios, estão liberando tudo, desde o comércio até academias de ginástica, bares restaurantes, entre outros, deixando a população desprotegida e colocando seu povo em rota de colisão com a covid-19"

BETINHO CÂNDIDO

Materia do Blog V&C Garanhuns

Nenhum comentário: