quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Três toneladas de roupas, bolsas e calçados falsificados são apreendidas no Recife

Operação apreendeu toneladas de produtos falsificados no Recife — Foto: Receita Federal/Divulgação

G1

Três toneladas de mercadorias falsificadas foram apreendidas, nesta terça-feira (1º), pela Receita Federal e pela Polícia Civil, numa operação de combate à comercialização de produtos pirateados no Recife. A empresa fiscalizada, que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, também comercializava os produtos nas redes sociais.

O alvo da operação estava sendo investigado pelos órgãos. Entre as mercadorias apreendidas estão roupas, calçados e bolsas de marcas famosas. Participaram da operação quatro auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e 8 policiais civis da Delegacia do Consumidor.

Os crimes investigados são infração ao Código de Propriedade Industrial, com pena detenção de três meses a um ano; contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos ou multa; por fraudes no comércio, e, ainda, por infrações praticadas dentro do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a Receita Federal, a comercialização de produtos falsificados traz prejuízo ao país, já que deixa de promover a arrecadação de tributos que poderiam ser direcionados para a educação, saúde e outras áreas sociais.

Nenhum comentário: