quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Vem aí a carreata suprapartidária pela vacina para todos no dia 24 de janeiro

Segundo o texto do educador Rodrigo Tomazini, do Paraná, não há plano de vacinação, não há data ( a não ser em São Paulo) e não há sequer seringas. “O que há é um presidente negacionista dizendo que se os laboratórios quiserem vender vacina, que venham nos procurar”, protesta.

Tomazini disse ao Blog do Esmael que espera contar com a participação de parlamentares e partidos políticos até porque, segundo ele, a vacina é um direito humano fundamental.

O presidente Jair Bolsonaro, por motivos óbvios, não deverá participar da carreta no dia 24.

Carreata vacina para todos já!

“Olá pessoal

Como vocês estão acompanhando, as aglomerações de fim de ano trarão novamente o sistema de saúde ao caos. Casos de Covid aumentarão, número de mortes também. Por outro lado, mais de 10 milhões de pessoas em cerca de 50 países já foram vacinadas.

Mas a questão é muito pior. Não há plano de vacinação, não há data ( a não ser em São Paulo) e não há sequer seringas. O que há é um presidente negacionista dizendo que se os laboratórios quiserem vender vacina, que venham nos procurar.

Algo precisa ser feito!

Após isso comecei a entrar em contato com várias pessoas e hoje temos colegas em várias cidades que se propuseram a organizar. Esse grupo pode ter um papel fundamental nessa organização.

Entendo também que isso tem que ter a participação e coordenação das entidades, partidos e movimentos e precisaremos entrar em contato com eles.

Por isso, faço um chamado à todos(as) do grupo para que nos coloquemos para dar o pontapé inicial da organização dessa carreata. Obviamente, será muito importante o envolvimento de todxs xs camaradas mas sabemos que nem todos(as) poderão estar à frente dessa organização.

A proposta é que seja no 24 de janeiro, véspera do início da vacinação em São Paulo, onde a mídia estará toda voltada a isso.

Tenho certeza que isso tem potencial para se tornar um grande movimento. Temos uma grande responsabilidade para que isso dê certo.

Nenhum comentário: