sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Com lotação de 104% dos leitos de UTI, Hospital Albert Einstein terá fila de espera


Em São Paulo, o hospital Albert Einstein atingiu, nesta sexta (26), a ocupação máxima, chegando a 104% de lotação, o que provocará uma fila de espera para  atendimento, segundo apurou Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo.

A alta demanda é agravada pelo aumento de internações provocadas pelo novo coronavírus, mas há pacientes que buscam tratamento para outras enfermidades. O hospital espera que os doentes que aguardam sejam atendidos em breve, com a alta de outros pacientes e o remanejamento de leitos em suas próprias unidades.

O Einstein registrou, na última quinta-feira (25), um recorde de internações por Covid-19: do total de 70 pacientes que buscaram o pronto atendimento, 26 estavam infectadas pelo novo coronavîrus. Nunca tanta gente tinha sido internada por Covid em um mesmo dia, nem mesmo no pico da epidemia no Brasil, em 2020.

O hospital chegou a um recorde de internações pela doença no dia 19 de janeiro, com 155 pacientes, por causa das festas de fim de ano. A procura arrefeceu e as internações giravam em torno de 125 até a semana passada. Agora, saltaram para 141 doentes em tratamento. A alta é creditada ao feriado de Carnaval

Nenhum comentário: