sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Humorista Rodela morre aos 66 anos, vítima da Covid-19


Luiz Carlos Ribeiro, famoso na televisão brasileira por interpretar o personagem Rodela, atualmente no programa Ratinho, estava internado com Covid-19 há duas semanas

Após o diagnóstico positivo para Covid-19, o humorista Rodela foi submetido a uma hemodiálise, mas não resistiu ao procedimento (Foto: Reprodução/Instagram)
Após o diagnóstico positivo para Covid-19, o humorista Rodela foi submetido a uma hemodiálise, mas não resistiu ao procedimento (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 66 anos, o humorista Luiz Carlos Ribeiro, famoso pelo personagem Rodela, não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu nesta quarta-feira, 2 de dezembro. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos (SP), na região metropolitana da capital paulista.

A morte do artista foi confirmada pelo SBT, emissora que Luiz trabalhava desde 1998. Atualmente, ele atuava no programa Ratinho. Segundo o SBT,  Luiz só obteve o teste de diagnóstico para Covid-19 nessa terça-feira, 1º de dezembro. Ele estava internado desde o dia 18 de novembro.pós o diagnóstico positivo, Luiz, que apresentava um quadro de falência renal, foi submetido a uma hemodiálise, mas não resistiu ao procedimento, tendo sofrido “várias paradas cardíacas”, e não resistiu, conforme nota divulgada pela emissora a qual ele trabalhava.

Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

CARREIRA DE RODELA

Sendo conhecido por sua personalidade leve e carismática, Luiz Carlos Ribeiro ganhava a vida com apresentações de rua na cidade de São Paulo, até que chamou atenção do público e ingressou nos programas televisivos de auditório.

“Um artista nato”, conforme pontua a nota do SBT, Rodela teve sua primeira aparição na TV no programa Show de Variedades, ainda em 1992. Depois da estreia, ele atuou em diversos outros programas de humor da época, tendo se estabilizado no quadro fixo de integrantes da equipe do programa Ratinho Livre, da RecordTV, em 1997. O artista teve ainda uma breve participação de temporada no programa Show do Tom, também na RecordTV.

Em 1998, com a contratação de Ratinho pelo SBT, Rodela também migrou para a emissora onde trabalhou até ter sido internado. Além de atuar com Ratinho, Rodela participou de A Praça é Nossa, tendo contracenado com vários comediantes do programa. 

Diante da morte do artista, Murilo Bordoni, produtor e diretor de palco do programa do Ratinho, utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem ao humorista. "É assim, brincando e dando risada, que quero lembrar desse querido amigo. Descanse, Rodela", escreveu ao publicar um vídeo de uma pequena apresentação de Luiz.

O apresentador Ratinho também se manifestou pelas redes sociais, afirmando que o humorista deixará saudade dentre fãs e colegas de trabalho. "Que triste a perda desse artista excêntrico e talentoso", completou na publicação. 

Nenhum comentário: