SÃO PAULO. O Instituto Butantan entrega ao Ministério da Saúde, neste domingo, dia 28, um lote de 600 mil doses da vacina CoronaVac, vacina feita em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo o instituto, a entrega está prevista para até 16h. Com esse lote, o total de 3,753 milhões de doses terão sido entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde terça-feira, dia 23.


Na terça-feira, dia 23, foram ão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. Na quarta-feira, 24, outros 900 mil frascos foram liberados. Os dias 25, 26 e 28 de tiveram doses diárias de 600 mil. No total, serão 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março, 65% a mais do volume previsto inicialmente.

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O montante se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.

O Instituto já entregou o que corresponde a 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país. Para acelerar a produção, o instituto dobrou seu quadro de funcionários