segunda-feira, 1 de março de 2021

Urgente - Números da covid-19 pioram, e Governo de Pernambuco amplia horário de restrição em dias úteis. Finais de semana terão apenas serviços essenciais


As medidas são válidas até 17 de março e entram em vigor nesta quarta-feira (3).

Nesse horário, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, postos de gasolina, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.

Nos finais de semana, somente atividades essenciais poderão funcionar. 

Parques e clubes serão fechados no fim de semana. Aos sábados e domingos, população só pode acessar a praia para pratica de esportes individuais.

Nesta segunda-feira (1º), a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 atingiu 94%.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO

Um comentário:

J. Cícero Costa disse...

Medida corretíssima e necessária essa decretada pelo governo do estado.

Com o aumento expressivo de mortes e casos confirmados de COVID-19 não só em Pernambuco, mas em todos o país, é extremamente necessário ampliar as medidas restritivas de circulação e intensificar a fiscalização para evitar uma propagação ainda maior dessa doença infecciosa e a consequente explosão de casos simultâneos, o que representaria o caos, sobrecarregando hospitais já tão carentes de leitos e suprimentos médicos essenciais.

A grande maioria da população tem consciência da gravidade da pandemia, mas há aqueles que não se importam com os perigos que correm circulando por aí sem a mínima proteção pessoal contra a Covid-19, acham que se trata de uma “gripezinha” e acabam desrespeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público, pondo em risco a vida de toda a população. RISCO DE MORTE!!

Neste momento, apontado pelos especialistas como o pior momento da pandemia no Brasil, em que se encontra o país na iminência de colapso do seu sistema de saúde público e privado, não há outra coisa a fazer, senão ampliar as medidas de restrição, reforçar os protocolos sanitários e intensificar a fiscalização.

Parabéns ao competente governador Paulo Câmara pelo empenho e seriedade com que tem trabalhado no combate à COVID-19, visando proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a OMS, está longe de ter fim.