quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Na Lupa 🔍, Quarta 19/01/22, Blog do Edney


Coluna Diária - Blog do Edney 

Na Lupa 🔎
A FORÇA DE PEDRO FALCÃO NUMA ELEICAO ESTADUAL
OPÇÃO DE QUALIDADE -  Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia.

Após a nota publicada na coluna, sobre o Reitor da UPE, Professor Pedro Falcão, descobrimos
que o mesmo possui uma legião de fãs e inclusive dezenas de políticos também manifestaram posição a cerca da importância do professor no processo político estadual. Nome natural do PSB, com grande densidade para ser lançado as urnas se viu atrapalhado em nome de um projeto de continuidade familiar, bastante comum em nosso estado, porém para alguns analistas políticos, fora de tempo, pois alguns acreditam que o prefeito Sivaldo só deveria ter lançado o filho Cayo em uma segunda etapa, após uma eventual reeleição. A verdade é que uma candidatura de Pedro Falcão a deputado estadual tem todos os ingredientes para empolgar o eleitorado da cidade e nos mais distantes municípios pernambucanos. 

Pedro Falcão foi reeleito Reitor (cargo máximo da Universidade de Pernambuco) para o quadriênio (2019-2022) por servidores, docentes e alunos numa prova incontestável de sua liderança e carisma pessoal.  A UPE está presente em Pernambuco com 15 campi, oferecendo 54 cursos de graduação. 
Nos primeiros quatro anos do seu mandato, o Reitor inaugurou os campi de Arcoverde e de Serra Talhada, o auditório e a Clínica de Psicologia da unidade de Garanhuns. No segundo mandato concluiu diversas obras e ações de infraestrutura que muito contribuíram para a comunidade universitária e que deverão gerar efeitos positivos por vários anos. Sempre à frente do seu tempo, esse é Pedro Falcão. 

Presença certa nos bastidores socialistas, possui o respeito e a confiança de todos numa eventual candidatura para a ALEPE se transformaria num fenômeno rapidamente arrastando do sertão ao cais votos suficientes pra se eleger e ainda de quebra colaborando na legenda de uma forma geral para os demais postulantes. Essa visão é partilhada por muitos e os canais de comunicação da coluna ficaram congestionados de opiniões favoráveis a Pedro Falcão. Veremos os capítulos dos próximos dias, pois agora só o tempo vai mostrar os fatos decorrentes de uma possível candidatura do professor para deputado estadual.


WOLNEY SENADOR DE MIGUEL -O deputado federal Wolney Queiroz(PDT) de Caruaru está com o seu nome ventilado para compor a chapa de Miguel Coelho (União Brasil) na vaga de Senador. Ao se confirmar a postulação de Queiroz, a chapa de Miguel, que disputará o Governo de Pernambuco sobe de patamar e passa a ter uma forte inserção do Agreste de Pernambuco, levando muita pressão para a Frente Popular. Em Caruaru não haveria problema algum, uma vez que José Queiroz disputará a reeleição para a ALEPE e faria dobradinha com Wolmer Queiroz, seu outro filho que nunca disputou cargo eletivo, mas estaria disposto a entrar em cena pra garantir a manutenção da cadeira da família na câmara federal, o que já dura mais de duas décadas. 
Existe a possibilidade ainda de Wolney ser o vice-governador da chapa de Miguel Coelho, dessa forma a vaga de Senador seria negociada com os demais partidos que integrarão a federação com o Partido União Brasil, sob o comando de Luciano Bivar, havendo até a possibilidade do próprio Bivar disputar o Senado. Miguel Coelho não está pra brincadeira e o seu pai Fernando Bezerra Coelho(MDB) afirmou que não disputará nenhum cargo nas eleições deste ano e que vai empreender todos os esforços na coordenação da campanha do filho Miguel. A coisa entrou numa situação complexa para a Frente Popular,  que sempre contou com o apoio da família Queiroz de Caruaru e agora precisará fazer um ajuste diante desse fato novo que não estava no radar dos socialistas, embora em política nada é previsível e o aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã e vice versa.
Prefeito Miguel Coelho / Deputado Wolney 
.               Wolmer / Zé / Wolney Queiroz


CONSÓRCIO NE- O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi empossado na Presidência do Consórcio Nordeste. O evento foi realizado ontem, no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas.
Governador Paulo Câmara assumiu Consórcio NE



VACINAÇÃO- A prefeitura instalou o Centro Pediátrico de Vacinação Infantil no Parque Euclides Dourado. Uma iniciativa que merece aplausos num momento tão delicado pelo qual passa a humanidade no enfrentando a pandemia de COVID. O lugar arejado é ambientado para que as crianças e suas famílias sejam recepcionadas na mais pura alegria e animação, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde. 
A vacinação será realizada em local específico para o público dentro da faixa etária, no Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns. O serviço esta funcionando em estrutura montada na área interna do Parque Euclides Dourado, com entrada pela avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis. 
É importante destacar que no momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório). 
A comprovação da comorbidade da criança deverá ser realizada mediante preenchimento de laudo que também está disponível na Plataforma Vem Vacina — exceto para crianças com Síndrome de Down. 
 Os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da vacinação documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança

O QUE NÃO FOI -Luciano Oliveira do Café Ouro Verde teve o seu nome cogitado várias vezes para ser prefeito da cidade porém nunca aceitou. E com certeza seria um  nome de muita qualidade em todo o processo político. Nunca quis participar diretamente das eleições, embora nos bastidores sempre tenha feito a sua parte. 

O QUE PODE SER -Outro nome que sempre bate e roda é o do médico cardiologista Célio Cabral Filho, este último ainda há muito chão pela frente e a massaranduba do tempo ainda está sendo mastigada. Dr. Célio é jovem, carismático, prestativo e possuidor de muita leveza. O futuro mostrará se haverá caminhos e vontade nessa trilha porque o tempo passa e as lideranças precisam surgir para que a vida tenha seguimento. Tudo na vida é um ciclo e todos os ciclos possuem o seu próprio tempo.           Empresario Luciano / Dr. Célio Cabral


EMPREENDEDOR - Wilian Taveira, ex-servidor público da Funase e dos Correios é empresário e possui empreendimentos no setor de loja de veículos(Taveira Multimarcas), vestuário e que se prepara para instação de um Magazine na Avenida Duque de Caxias, sempre tem participado ativamente da política. Amante dos bastidores e possuidor de uma linha segura, segue sempre firme ao lado de Zé da Luz, inclusive já está na linha de frente, também da pré-candidatura do ex-prefeito de Caetés para uma vaga na Câmara Federal. Wilian Taveira que receberá a Medalha Luís Souto Dourado, pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento de Garanhuns, comenda que será outorgada pela Câmara de Vereadores, após proposição do Vereador Matheus Martins(PSD), aprovada por unanimidade, tem qualificação e preparo e mira 2024, onde com certeza poderá ser uma grata surpresa para uma das cadeiras da Casa Raimundo de Moraes. Determinação, coragem , empenho e decisão sobram em Taveira, que tem procurando fazer a sua parte na inserção social, junto às comunidades, de forma silenciosa e anônima, sempre defendendo o bem estar dos mais necessitados. Wilian Taveira é mais um nome de qualidade para compor uma chapa ampla na eleições municipais de 2024. “Estou sempre a disposição daqueles que querem ver Garanhuns cada vez melhor e bem representada. Nosso nome é colocado por um grupo de amigos e pessoas que acreditam numa ampla renovação num futuro próximo. Junto com Zé da Luz, faremos muito por nossa cidade.” Atestou Taveira.                     Empresario Willian Taveira




ENCONTRO- Izaías Regis (PSDB)será o anfitrião na próxima sexta-feira, dia 21, nos salões da AGA, às 19h, onde vai receber a pré candidata a governadora, Raquel Lyra(PSDB), prefeita de Caruaru no evento chamado *LEVANTA PERNAMBUCO*. que tem percorrido todas as regiões do estado debatendo os problemas de Pernambuco e buscando ouvir as soluções e propostas para a formação de um amplo plano de governo que será oportunamente apresentado a população pernambucana. O evento obedecerá todos os protocolos sanitários e haverá acompanhamento dos certificados de vacinação tudo dentro do que determina a lei, é o que garante os organizadores do encontro. O número de participantes será limitado.


ESTRADAS - O Ex-Prefeito de Lajedo Delegado Rossini gravou um vídeo na manhã de ontem (dia 18) cobrando solução definitiva para a recuperação da PE-149, que liga o município de Lajedo a Ibirajuba, no Agreste do Estado. Ele cobra do governador Paulo Câmara (PSB) manutenção da via para facilitar a vida da população. Delegado Rossine tem participado do dia de tudo que diz respeito ao município que governou por oito anos e, sua presença nas comunidades e junto das pessoas é a sua marca pessoal. O Delegado é um Político diferenciado, uma revelação dessa nova safra de gestores públicos, que muito ainda tem a dar a Lajedo, ao Agreste e a Pernambuco. Vejam o vídeo abaixo



BARTOLOMEU QUIDUTE - A coluna foi bastante acessada ontem quando trouxe fatos sobre o Médico Bartolomeu Quidute, que em conversa com a coluna, ontem a noite, concordou com 90% do que foi publicado apenas retificou que a decisão de ir pra o PDT não foi um ato isolado da parte dele e sim, de uma decisão do grupo que fazia parte. Também colocou que em 1996 convidou pra ser seu sucessor o Dr.  Lamberto Sales e até Guilherme Ferreira Costa, mas ambos declinaram do convite. Falou também que se sentiu representado pela derrota do grupo liderado por Izaías e pela não eleição de Dr. Silvino. Considera-se resolvido em relação a estes temas. Sente-se honrado por ter contribuído para a vitória da gestão atual.                Ex Prefeito Bartolomeu Quidute


FRASE DO DIA-"O Zé Gotinha da Prefeitura, tá tão feio, que deixou de ser feio e ficou esquisito".
Joao Paulo Santos- Pai de uma criança vacinada


A todos um ótimo dia!!!!

Blog do Edney
879991469000 FoneZap

Um comentário:

Unknown disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻