sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Na Lupa 🔍, Sexta 14/01/22, Blog do Edney

Coluna Diária Blog do Edney 

Na Lupa 🔎 


O CANDIDATO DO PSB SERÁ GERALDO JÚLIO

             Ex Prefeito Geraldo Julio será o "ungido"

GOVERNADOR- A política é um
jogo de estratégia e o esconde esconde paz parte do segredo para surpreender os adversários. Na Arte da guerra do general Sun Tzu, a dissimulação é uma estratégia  para confundir o adversário e de forma desprevenida promover o ataque arrasando as tropa inimigas. Em tradução clara, o PSB jogou e ainda joga o jogo para lançar o elemento surpresa,  o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).
Não há a mínima dúvida de que a retirada estratégica do nome de Geraldo e as sucessivas negativas públicas pela imprensa foi um artifício para tirar o pré-candidato socialista da mídia negativa que se abateu sobre o período do seu último ano de mandato versando sobre compras e enfrentamento a pandemia. Houve muito exagero nessas operações da Polícia Federal, aparentando uma pressão política para queimar a imagem de Geraldo perante a opinião pública, uma vez que o PSB é adversário ferrenho do presidente Jair Bolsonaro. 
Bom o fato é que Geraldo Júlio será lançado com grande pompa e apelos de norte a sul no estado e rapidamente se tornará favorito absoluto para se eleger Governador de Pernambuco e ainda fazer o Senador de sua chapa que deverá ser do PT(Partido dos Trabalhadores), bem como há nas coxias um suspense sobre a vaga de vice. O PDT gostaria de emplacar Wolney Queiroz nessa vaga, porém ainda há a possibilidade de uma ampla aliança em que os Coelhos de Petrolina indicariam o vice abrindo caminho para a hegemonia absoluta do PSB no estado. A coluna aposta, sem medo de errar, que o candidato do PSB será mesmo Geraldo Julio.


GERALDO 2- adesivos  exaltando o ex-prefeito do Recife começaram a circular em todo estado no dia de ontem, numa clara confirmação de que o martelo está batido e Geraldo Júlio é mesmo o nome do PSB como a coluna cantou a pedra. Até o discreto deputado federal Gonzaga Patriota disse que Geraldo Júlio estava negando sua postulação pra se manter em paz e evitar ataques a sua pessoa. Ocorre que estamos em 2022 e o jogo precisa ser jogado em campo. Boatos paralelos são lançados  muito mais para confundir do que para esclarecer. Uma coisa é certa : Geraldo e a cara do PSB e vai partir de forma avassaladora com um exército de prefeitos e líderes, bem como contará com a mega máquina de fazer campanha do PSB, que até hoje ninguém conseguiu superar.




DA FONTE DEVE SER O SENADOR - A Frente Popular terá que resolver uma complicada equação para escolher o Senador de sua chapa. Todos estão carecas de saber que André de Paula não dorme sonhando com essa vaga e ainda tem Silvio Costa Filho que também topa a parada sem piscar um olho. 
O mais silencioso, talvez seja o mais forte porquê o silêncio fala mais que mil palavras. 
Eduardo da Fonte, que diga-se de passagem já lançou seu filho Lula da Fonte(PP) para deputado federal, ou sabe demais ou de fato tem a garantia que a vaga do senado será do seu partido e, por analogia, será dele mesmo. 
Nos tempos áureos do PFL se viu José Mendonça e Mendonça Filho (Ex-ministro da Educação de Michael Temer) se elegerem pai e filho para a Câmara Federal. De lá pra cá, essa façanha não foi vista mais em Pernambuco. Eduardo da Fonte, tem um partido que é majoritário na ALEPE e deverá manter uma bancada gigante. Tudo indica que pelo andar da carruagem, será Eduardo da Fonte, o Senador de Lula, restando ao PT a vaga de vice , que poderá ser ocupada pela deputada Tereza Leitão. Nesse quadrante a pergunta é : para onde vai Luciana Santos , atual vice-governadora?           Deputado Federal Eduardo da Fonte




DAMÁSIO- o vereador Damásio estaria analisando seriamente a possibilidade de se lançar a deputado para continuar tendo o recall que muito o favoreceu nas urnas de 2020. Ele sabe que não dar pra nadar contra a corrente.
Porém, contudo, todavia, já estaria com um partido engatilhado....
 Uma fonte em reserva comentou que ele está analisando a possibilidade de disputar o mandato de federal, desta forma não entraria em choque com o governo municipal, do qual é base, e se projetaria para 2024 na cabeça do eleitor. Damásio está "fechado" com Cayo Albino e sua campanha para Federal poderia até fidelizar o seu eleitor ao projeto do filho do prefeito.                    Vereador Damasio




ROMÁRIO DIAS- com a experiência de quem só mexe as pedra no tabuleiro na hora certa, o deputado Romário Dias(PSB) segue trabalhando com afinco nos bastidores exercendo quase que silenciosamente sua ação parlamentar. Romário sabe que seu partido é um oásis para aqueles que querem renovar o mandato e que não poderia estar melhor abrigado do que no Partido Socialista Brasileiro(PSB). O deputado participa de audiências nos órgãos , resolve pendências dos municípios, atende prefeitos, vereadores e amplia parcerias com a experiência de tantos mandatos e cargos ocupados na sua vida pública. Recentemente destinou um trator para a cidade de Palmeirina , onde conta com o apoio incondicional do vereador Carlos César e de outras lideranças. Romário conhece bem o pulo do gato e podem tirar o cavalinho da chuva quem subestimar sua capacidade eleitoral. Podem apostar que estará presente na próxima legislatura da Assembleia Legislativa.                 Deputado Romário Dias


THIAGO PAES- após se envolver numa mega polêmica com a ordem de prisão para um trabalhador num carro de som e depois ato contínuo envolveu-se em outro episódio desta vez sobre temas de aulas no colégio Santa Sofia, o vereador do PSL, Bolsonarista de carteirinha está digamos assim, reflexivo, pois precisa de palanque em 2022 para manter viva as chances de reeleição em 2024. Thiago Paes está de olho na posição do Diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, garanhuense Edu Cabral(PL), ferrenho seguidor do Presidente Jair Bolsonato(PL). É que Edu Cabral está sendo estimulado a entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília/DF o que forçaria Thiago a ter que se posicionar nesse meio de campo. Mas o desejo do vereador do PSL é não ficar de fora das eleições deste ano de forma nenhuma, pois isso selará o seu destino político.                          Edu Cabral x Thiago Paes


JÚNIOR LÚCIO - na vizinha Correntes uma fonte ligada ao ex-prefeito Júnior Lúcio (PL) garantiu que a coisa não é um “céu de brigadeiro” para o grupo de Edmilson da Bahia e o prefeito Hugo. Diz que a administração não anda lá essas coisas é que tudo não passa de uma cortina de fumaça e que a gestão amarga índices negativos de aprovação. Com relação a união interna ele reconhece que há o posicionamento de integrantes que desejam seguir outras opções na eleição de deputado, mas que a maioria absoluta está fechada com Danilo Godoy(PSB) e Fernando Rodolfo(PL). Acrescentou ainda que estão trabalhando a unidade de toda a frente que participou das Eleições 2020 e que a bancada de vereadores de oposição segue firme na fiscalização dos atos do executivo na cidade de Correntes.                     Ex Prefeito Junior Lucio

ACESSOS- o Blog teve novo recorde de acessos ontem ao transmitir com exclusividade o furo que Zé da Luz irá disputar um mandato de deputado federal. Várias pessoas interagiram pelo WhatsApp da coluna procurando mais informações e comentando sobre essa possível candidatura e seus impactos na eleição deste ano. Aos leitores nosso agradecimento. Essa é a nossa missão : informar de forma imparcial, apenas os fatos e da forma como ele acontece. Bola pra frente...
                       Ex Prefeito Zé da Luz




COVID - O deputado federal Wolney Queiroz (PDT), anunciou que testou positivo para o novo coronavírus pela primeira vez. “Eu passei esses 22 meses de pandemia tendo todo cuidado possível e consegui passar esse tempo sem me infectar. Agora no recesso baixei um pouco a guarda, me descuide e me infectei”, disse o parlamentar. Ele está com sintomas leve e cumprindo o isolamento social. 



FRASE DO DIA -“Bolsonaro enfim admitiu ontem que nunca defendeu o combate à corrupção e a Lava Jato. Era só mais um discurso do seu estelionato eleitoral.”
Sérgio Moro - ex-juiz


A todos um ótimo dia!!!!

Blog do Edney
879991469000 FoneZap

Nenhum comentário: