terça-feira, 26 de abril de 2011

TELECENTRO COMUNITÁRIO DE ITAQUITINGA PROPORCIONANDO FORMAÇÃO AS PESSOAS

Telecentro beneficia as pessoas com curso grátis de informática.


O Telecentro é uma iniciativa inovadora, realizada numa parceria entre as três esferas de governo, Federal, Estadual e Municipal. Em Itaquitinga o projeto já capacitou centenas de pessoas com noções básicas de informática.


Este ano já iniciou novas turmas. As pessoas matriculadas receberão o curso de noções básicas de informática. O Telecentro que funciona no Centro de Itaquitinga também oferece acesso livre a comunidade.
Os cursos são realizados pela manhã no horário de 08 as 10, a tarde no horário de 2 as 4 h e a noite com duas turmas.


O espaço para a comunidade é de 10 ao meio dia e de 4 às 6h da tarde, onde os cidadãos têm a oportunidade de fazer pesquisas dentre outros serviços.
Mais é importante destacar que são estabelecidas algumas regras e o acesso a alguns conteúdos de relacionamento na internet, acesso a sites de interesse pessoal, dentre outros são proibidos.



A Prefeitura de itaquitinga em parceria com o Governo federal ainda está implantando outro telecentro que irá funcionar Chã de Sapé tendo em vista que a inclusão digital é uma das preocupações da gestão do Prefeito Dr.Geovani Oliveira, pois o mundo atual requer o uso hábil de computadores e a comunidade de nossa cidade precisa está qualificada para isso.

Valendo lembrar que também funciona na Casa das Juventudes outro Telecentro Comunitário com cursos totalmente grátis a população!
Itaquitinga é assim, o povo pede, a prefeitura faz!

Nenhum comentário: